A Motorista que acha que vai atrapalhar o trânsito

Esse é um medo muito comum, percebermos carros correndo, trânsito, e temos a sensação que vamos atrapalhar todo mundo. Porque como estamos ansiosas não conseguimos pensar muito racionalmente, temos a tendência de achar que todos no trânsito são mais experientes que nós, mais impacientes, acabamos nos sentindo como peixes fora d’água, perdidos num mar de tubarões famintos.

Visão Distorcida 

Você se identificou com essas reações?  Tem a sensação que os outros carros à sua volta são maiores do que na realidade? Que você e seu carro são bem pequenininhos e estão sob ameaça desses gigantes?

Se desespera para passar no farol antes que ele feche?

Fazer a rotatória o mais rápido possível para aproveitar que está vazia?

Tudo isso só serve para te deixar mais ansiosa e com medo.

Independentemente do seu carro ser novo, velho, automatico, manual, de você ter experiência ou não no volante, tome seu lugar de direito no trânsito e na vida. O que difere um motorista do outro é a disposição em enfrentar seus medos e treinar. Caimos varias vezes antes de aprender a andar, qual o problema em deixar um carro morrer? Todos motoristas passaram por isso!!!

Tenha sempre em mente:

O que os outros vão pensar é problema deles. 

Mas como já disse é bem provável que o julgamento de que está atrapalhando esteja na sua cabeça, os outros motoristas geralmente estão mais preocupados com o que eles tem que fazer.

Atitudes para se sentir mais tranquila

Você tem que ter o cuidado de começar a treinar em um trajeto curto, perto de sua casa, mercado, farmácia, escola das crianças, padaria e no começo escolher horários de pouco trânsito e sem pressa.

Com um pouco de treino, você rapidamente irá para faixa da direita, que é uma faixa de tráfego mais lento.

E ali será sua faixa de segurança para dirigir tranquilamente. Quem está com pressa, vai automaticamente para faixa da esquerda.

Ou seja você no seu ritmo e sendo educada no trânsito.

A Motorista com Medo de dar despesa

Ou nós encontramos um caminho ou abrimos um.” – Anibal

Existem pessoas que têm mais medo de danificar o carro, estragar a lataria, a pintura, do que propriamente dirigir, seja por dividir o automóvel com um marido que valoriza demais o carro, por não trabalhar e depender financeiramente de outras pessoas, e não queira dar mais despesas.

Se você se enquadra aqui, pode ser que nem saiba, mais seu medo pode vir dessa outra situação financeira, e você está transferindo para sua capacidade como motorista.

Só de imaginar qualquer coisa que possa acontecer com o carro você trava de medo.

Se conscientize de como você poderá ajudar mais sua família e mesmo seu marido e você mesma, se tiver autonomia. Como você dirigir traria mais tempo para todos? Em qualquer circunstância, não sei qual seu objetivo, mais dirigir abre um leque enorme de possibilidades profissionais para você.

Nunca desista de algo que você não consegue passar um dia sem pensar.

Use sua habilidade de ser cuidadosa, no trânsito.

As pessoas que no começo do treino no carro, sentem medo, tem a tendência de ser muito cuidadosas, mais que o normal no trânsito e isso é um ponto positivo, temos uma direção mais cautelosa.

Apenas siga com atenção, respeitando o seu momento, aos pouquinhos você chega lá.

Eu estou aqui na torcida por você

Dirija seu carro e dirija sua vida!

Com amor 

Fernanda

Quer conhecer um curso que pode literalmente te ajudar a desbloquear o medo de dirigir de uma vez por todas…

Clique aqui